Sustentabilidade

Centros comerciais Sonae Sierra terão luzes apagadas durante o dia no Natal

Empresa está a lançar uma campanha que tem como objetivo reforçar a redução do consumo de energia nos espaços que gere
Texto
Sonae Sierra lança campanha de redução do consumo de energia (Foto: M. Bashyrov/ Flickr)
Sonae Sierra lança campanha de redução do consumo de energia (Foto: M. Bashyrov/ Flickr)

Energia Positiva é o nome da nova campanha que a Sonae Sierra está a lançar nos centros comerciais que gere em Portugal. A iniciativa visa despertar a atenção dos visitantes para as medidas de poupança de energia que têm sido adotadas e para as que o serão no futuro, nomeadamente na época natalícia que se aproxima.

A implementação de medidas de eficiência energética não é um tema estranho para a Sonae Sierra. A empresa já o faz há vários anos como parte da sua política de sustentabilidade. De 2019 até ao presente, a aplicação dessas medidas já permitiu obter uma redução de 22 por cento no consumo de energia nos centros comerciais que gere.

Centro Colombo - AWAY
Centro Colombo é um dos geridos pela Sonae Sierra (Foto: V Oliveira/ Flickr)

Se recuarmos a 2002, a empresa conseguiu obter uma redução de 66 por cento no consumo de eletricidade nesses mesmos espaços, enquanto a diminuição no consumo de água desde 2003 se situa nos 41 por cento.

Instalação de iluminação eficiente, otimização dos horários de funcionamento da iluminação e dos equipamentos e gestão eficaz dos sistemas de ar condicionado, são algumas das medidas adotadas pela Sonae Sierra nos últimos anos com vista ao incremento da eficiência energética dos centros comerciais.

Na próxima quadra festiva, vai verificar-se nos centros geridos pela empresa do grupo Sonae uma diminuição da quantidade de luzes decorativas e a ausência de iluminação artificial no período diurno até às 18 horas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”