Sustentabilidade

Dos carregadores às almofadas de ar para embalagens, Volt-e faz o shift

Empresa inaugura nova unidade de negócio no ramo do enchimento para embalagens com plástico 100% reciclável
Texto
Máquinas de fabrico de almofadas de ar em plástico
Máquinas de fabrico de almofadas de ar em plástico

O crescimento mais recente do comércio online levou a Volt-e, empresa especializada na produção de carregadores para veículos elétricos, a enveredar por uma outra área de negócio, também ela com uma forte componente sustentável – as almofadas de ar em plástico 100 por cento reciclável.

Na verdade, a Volt-e não produz as almofadas utilizadas para o embalamento de produtos, mas sim as máquinas que fabricam essas mesmas almofadas. A empresa sediada em Braga está a fazê-lo a partir do recém-adquirido laboratório de inovação, no sentido de dar resposta às empresas que pretendem embalar os seus artigos de mais rápida e com menor custo e pegada ambiental.

Em comunicado, a Volt-e destaca que a sua solução vai permitir às empresas obter uma redução na quantidade de matéria-prima habitualmente utilizada para enchimento, com a vantagem de o material utilizado ser plástico totalmente reciclável. Incentivar as empresas portuguesas a tornarem-se autossuficientes na área do embalamento é o seu principal objetivo.

A Volt-e quer agora levar as suas máquinas de produção de almofadas de ar a organizações de todo o país, oferecendo-lhes uma alternativa para que possam ser cada vez mais autónomas e sustentáveis, produzindo o seu próprio embalamento e reutilizando-o sempre que possível.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vai nascer uma mega central solar fotovoltaica no Alto Alentejo
Preço dos combustíveis desce na próxima semana 12 a 18 de dezembro
Tecnologia Nissan e-Power nos novos Qashqai e X-Trail