Sustentabilidade

Reciclar equipamentos elétricos e eletrónicos apoia conservação do lobo ibérico

Basta entregar equipamentos em fim de vida nas lojas Pingo Doce para já estar a contribuir para a conservação da espécie
Texto
Lobo ibérico
Lobo ibérico

Já está a decorrer nas lojas Pingo Doce a segunda vaga da campanha Reciclar também é ajudar, de apoio à proteção do lobo ibérico e à conservação da biodiversidade.

Até ao final do mês de novembro, os consumidores são desafiados a entregar resíduos como torradeiras, ferros de engomar, micro-ondas, secadores de cabelo, computadores, lâmpadas e pilhas que depois seguem para reciclagem e se convertem em donativos para a ANP|WWF na sua missão de conservação do lobo ibérico.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a ERP Portugal, empresa de gestão de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, e a ANP|WWF, uma organização não governamental de ambiente (ONGA) portuguesa sem fins lucrativos que trabalha em alinhamento com a visão e estratégia global do World Wide Fund For Nature.

Por cada tonelada de resíduos elétricos e eletrónicos e de pilhas usadas, a ERP Portugal contribui com 100€ de ajuda a esta causa.

Esta ação, para além do impacto na saúde do planeta e no equilíbrio dos ecossistemas, contribui para a conservação do lobo ibérico, uma subespécie do lobo muito emblemática em Portugal e que se encontra em perigo.

(Foto: Rjime31 e Animal Record/Flickr)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente