Sustentabilidade

Novas embalagens Nescafé para profissionais mais fáceis de reciclar

Alumínio deu lugar ao plástico, material agora usado em 100% da embalagem, o que torna a sua reciclagem mais eficaz
Texto
Café (foto: A. Piacquadio/ Pexels)
Café (foto: A. Piacquadio/ Pexels)

Menos complexidade e menos cor em nome da sustentabilidade. As novas embalagens para lotes profissionais da marca de cafés Nescafé são agora brancas e sem alumínio, o que possibilita uma reciclagem mais eficaz.

Ao contrário das anteriores que continham alumínio, as novas embalagens são totalmente fabricadas em plástico, pronto a ser reciclado e a garantir a segurança e a qualidade do café, devendo ser depositadas no ecoponto amarelo uma vez utilizado o seu conteúdo.

Resultado do trabalho conjunto das equipas da Nescafé e dos seus fornecedores, os novos pacotes para lotes profissionais adotam a cor branca na maioria da sua superfície, o que tornam mais fluída a leitura de toda a informação.

Novas embalagens Nescafé - AWAY
Novas embalagens Nescafé (foto: divulgação)

Com esta mudança, a Nestlé (marca à qual pertence a Nescafé) dá mais um passo concreto no sentido de atingir o objetivo a que se propôs de, até 2025, ter embalagens que possam ser reutilizadas ou recicladas em mais de 95%.

Em comunicado, a Nestlé salienta que tem vindo a implementar outras medidas para assegurar a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de valor, desde o café de cultivo 100% sustentável até à melhoria da eficiência da frota automóvel, passando pela incorporação de material reciclado nos equipamentos de esplanada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Portal das finanças: já podes simular o teu IRS a partir de hoje
Preço dos combustíveis para a próxima semana de 3 a 9 de abril
Novo data center do Facebook vai ser alimentado a energia solar