Sustentabilidade

Nespresso doa 126 toneladas de arroz em embalagem de papel 100% reciclável

Iniciativa “Reciclar é Alimentar” da Nespresso é baseada na economia circular e já ofereceu cerca de 17 milhões de refeições a famílias carenciadas
Texto
Nespresso doa arroz em embalagens recicláveis e biodegradáveis
Nespresso doa arroz em embalagens recicláveis e biodegradáveis

Há 12 anos que a Nespresso doa arroz ao Banco Alimentar como parte do projeto de economia circular “Reciclar é Alimentar”. Este ano, foram entregues 126 toneladas de arroz a 21 Bancos Alimentares de Portugal. desta vez, o arroz foi em embalagens de papel, 100% reciclável e biodegradável.

Esta nova embalagem, produzida pela Novarroz, tem certificação FSC MIZ que garante que os materiais utilizados na sua produção são sustentáveis, podendo ser de oriundos de florestas certificadas, reciclados ou de madeira controlada.

Ao mudar o material da embalagem, a Nespresso reduz em 200 toneladas o plástico utilizado.

A iniciativa “Reciclar é Alimentar” baseia-se no conceito de economia circular. Sempre que são entregues cápsulas usadas na Nespresso, em Portugal, a borra do café é aproveitada num composto agrícola utilizado em terrenos de cultivo de arroz, na Herdade Monte das Figueiras, em Santa Margarida do Sado. Este arroz é adquirido pela empresa de café e doado ao Banco Alimentar.

O alumínio das cápsulas, que pode ser reciclável um sem-número de vezes, é utilizado noutros produtos, como em canetas, máquinas fotográficas e até bicicletas.

Caso uses as cápsulas da Nespresso e queiras devolvê-las para que façam parte desta economia circular, basta entregares num dos 250 pontos de recolha, boutiques Nespresso ou devolver ao estafeta quando receberes a nova encomenda online.

(Fotos: Unsplash e divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente