Sustentabilidade

Na Oficina do Gervásio crianças criam peças de Natal com materiais reciclados

Espaço da Sociedade Ponto Verde na Wonderland Lisboa promove a criatividade e a consciência ambiental junto dos mais novos
Texto
Oficina do Gervásio
Oficina do Gervásio

A “Oficina do Gervásio” é um espaço da Sociedade Ponto Verde (SPV) onde as crianças, sob a orientação de monitores, vão poder fazer estrelas com o recurso a cartões ou rolhas de cortiça, que poderão colocar na árvore de Natal lá de casa ou até mesmo oferecer a amigos.

Localizado na Wonderland Lisboa, a feira de Natal situada no Parque Eduardo VII, a “Oficina do Gervásio” é um espaço de promoção à reciclagem com ligação à época natalícia.

Para além dos trabalhos com materiais recicláveis, este workshop gratuito oferece outras atividades, tais como a participação na música de Natal da SPV. No final, os participantes têm ainda a oportunidade de tirar uma foto para recordar o momento.

Os responsáveis da SPV destacam que a quadra natalícia é caracterizada pelo espírito de união e de alegria, mas é também uma época onde se verifica um maior consumismo, pelo que é importante continuar a sensibilizar para as boas práticas da reutilização e da reciclagem.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos