Sustentabilidade

Leonardo DiCaprio e Greta Thunberg em peças de arte com resíduos recolhidos no mar e praias

O campus de Carcavelos da Nova SBE recebe Sustent'Arte uma exposição que apela à consciência ambiental
Texto
Leonardo DiCaprio e Greta Thunberg na exposição Sustent'Arte
Leonardo DiCaprio e Greta Thunberg na exposição Sustent'Arte

Sustent’Arte é um projeto desenvolvido pelo Mar de Experiências que irá retratar seis personalidades mundialmente reconhecidas pelo seu papel ativo no combate às alterações climáticas. Leonardo DiCaprio e Greta Thunberg são as mais recentes peças de arte desta ação.

Inserido num roteiro do clima onde se transforma resíduos recolhidos no mar e nas praias em peças de arte urbana, o Sustent’Arte surge em Cascais inserido no projeto Cascais Smart Pole by Nova SBE, financiado pelo Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono dos EEA Grants.

É desta forma, utilizando resíduos e transformando-os em obras de arte de alerta ecológico, que a Nova SBE recebe agora a peça de arte de Greta Thunberg, ativista ambiental sueca conhecida por desafiar os líderes mundiais a darem mais atenção às alterações climáticas e a peça de Leonardo DiCaprio, ator norte-americano, mensageiro da Paz das Nações Unidas para as alterações climáticas e ativista ambiental.

A peça Greta Thunberg é uma montagem inspirada em várias fotografias com símbolos alusivos a vários momentos icónicos das suas iniciativas pró-ambientais.

Já a peça de Leonardo DiCaprio é inspirada numa fotografia de John Russo para a National Geographic e utiliza elementos que identificam as suas causas, ao mesmo tempo que aludem ao documentário “Virunga” e aos filmes “Don’t Look Up” e “The Revenant”.

Estas duas peças de arte, juntam-se às obras que representam David Attenborough e Jane Goodall e poderão ser vistas, com mais duas que em breve se estreiam, até final do ano no campus de Carcavelos da Nova SBE.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
TAP encomenda dezenas de BMW enquanto recebe dinheiro do estado
Benfica vs PSG condiciona trânsito em Lisboa. Vê aqui tudo
Comboio de alta velocidade a hidrogénio arranca em Espanha em 2023