Sustentabilidade

Entrega de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados vai ajudar IPO

Electrão está em campanha para receber resíduos e reverter o valor para apoiar compra de material para IPO Lisboa
Texto
Electrão recolhe resíduos elétricos para apoiar IPO (Foto: Freepik e Unsplash)
Electrão recolhe resíduos elétricos para apoiar IPO (Foto: Freepik e Unsplash)

O Electrão - Associação de Gestão de Resíduos está a convidar as pessoas e empresas a entregarem pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados para apoiar o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa). A campanha “Todos pelo IPO” decorre até 31 de dezembro deste ano.

O objetivo da campanha é recolher pelo menos 100 toneladas de resíduos que vão reverter em, no mínimo, 32 mil euros que serão entregues ao IPO. A quantia vai servir para a aquisição de equipamentos médicos.

Médicos - AWAY
Electrão espera doar pelo menos 32 mil euros (Foto: Abraham Popocatl/Unsplash)

Para o Electrão, esta campanha é um reforço da missão de ajudar a saúde humana, neste caso em particular apoiar o IPO Lisboa. Além disso, é uma forma de incentivar ao correto descarte de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados que, quando colocados no lixo comum, acabam em aterros e vão poluindo o ar, o solo e a água pela libertação de componentes tóxicos nocivos.

Caso queiras contribuir para esta iniciativa, basta entregares os teus resíduos pequenos em qualquer um dos 8 mil pontos de recolha da rede Electrão. Se estiveres na zona de Lisboa e tiveres grandes eletrodomésticos que pretendas deitar fora, também podes entregar para ajudar esta iniciativa. Toda a informação sobre pontos de recolha e contactos estão no site da associação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal