Sustentabilidade

Ação Novo Verde e ERP nas lojas Decathlon promove práticas sustentáveis

Ecopontos humanos darão um colorido especial à iniciativa que abrange desporto, saúde e ambiente a decorrer em oito lojas
Texto
Ação Novo Verde e ERP Portugal nas lojas Decathlon
Ação Novo Verde e ERP Portugal nas lojas Decathlon

É já neste fim de semana, 24 e 25 de setembro, que se realiza o Vital Sport Day. A iniciativa é promovida pela cadeia de retalho Decathlon e tem este ano a Novo Verde e a ERP Portugal como parceiras, enquanto promotoras de ações de sensibilização sobre a correta separação e encaminhamento de resíduos.

A duas empresas gestoras de resíduos juntam-se à conhecida insígnia de artigos de desporto no âmbito do programa conjunto ‘Parceiro Sustentável’, através do qual pretendem apoiar e inspirar empresas no desenvolvimento de práticas sustentáveis.

O Vital Sport Day decorre em oito lojas Decathlon – Braga, Matosinhos, Viseu, Coimbra, Aveiro, Leiria, Amadora e Faro – tendo como propósito promover a atividade física e o desporto. Durante os dois dias, os visitantes poderão participar em atividades de diferentes desportos, como mergulho, equitação, futebol, artes marciais e yoga.

Presente no food court do evento, a Novo Verde irá destacar-se com os seus ecopontos humanos, os quais irão desafiar os participantes para a correta separação e colocação dos resíduos de embalagens de comida consumida no local.

A ERP Portugal, por seu turno, convida os participantes a levarem consigo pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida, assim como pilhas e baterias, para que possam ser colocados nos pontos de recolha disponíveis nas lojas Decathlon.

Com mais esta iniciativa que abrange desporto, saúde e ambiente, as duas entidades gestoras de resíduos pretendem promover a literacia ambiental e despertar consciências para a adoção de práticas sustentáveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente