Sustentabilidade

Coimbra e UTAD entre as 100 universidades mais sustentáveis do mundo

Universidade de Coimbra é a 26ª e UTAD 78ª universidades em ranking de impacto ambiental
Texto
UTAD - 78ª melhor universidade do mundo em sustentabilidade
UTAD - 78ª melhor universidade do mundo em sustentabilidade

Entre as 1406 instituições de ensino superior de todo o mundo que concorrem no Times Higher Education Impact Ranking 2022 (THEIR), ranking de sustentabilidade nos campus e atividades académicas, a Universidade de Coimbra alcançou o 26º lugar e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) ficou classificada no 78º lugar, sendo as únicas duas instituições académicas portuguesas entre o Top 100 deste ranking.

Universidade de Coimbra (Foto: Jaime Silva/Flickr)

A UC teve a sua melhor qualificação com o 4º lugar a nível mundial em termos de Indústria, Inovação e Infraestrutura e a UTAD alcançou a sua melhor performance com Vida Terrestre, um 7º lugar mundial.

Organização responsável pela avaliação do cumprimento dos 17 ODS da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, o THEIR 2022 atribuiu à UC um total de 94,1 pontos e à UTAD um resultado global de 89,9 pontos, em 100 possíveis.

Eco Campus UTAD (Foto: captura UTAD)

A nível global a Western Sydney University, Austrália, ficou em primeiro lugar com 99,1 pontos, seguida da Arizona State University of Tempe, Estados Unidos da América (98,5 pontos) e da Western University of Canada (97,8 pontos).

A melhor universidade europeia, no cômputo geral, surge em 8º lugar e fica situada no Reino Unido, a Newcastle University (96,5 pontos).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Nem Maldivas, nem Bali. Praia portuguesa considerada a melhor do mundo
Dicas para enfrentar o frio sem gastar muito dinheiro
E se pudesses comer a colher? Esta é em bolacha impressa em 3D