Sustentabilidade

Plástico dos oceanos ganha nova vida em modelos da Kia

Marca sul-coreana tem como objetivo aumentar a reutilização de plástico nos seus veículos para os 20% até 2030
Texto
Kia faz parceria para usar plásticos dos oceanos
Kia faz parceria para usar plásticos dos oceanos

A Kia reforçou o compromisso em reduzir a sua pegada ambiental ao fazer uma parceria com a The Ocean Cleanup, uma organização que desenvolve e promove tecnologias que visam eliminar o plástico existente nos oceanos. Desta forma, o fabricante sul-coreano espera também contribuir para um futuro mais sustentável.

No âmbito desta parceria, The Ocean Cleanup fornecerá à marca sul-coreana uma parte do plástico recolhido, que será utilizado no processo de fabrico dos seus modelos. Por seu lado a Kia irá ceder quatro veículos elétricos - um EV6 e três Niro EV - à sede da organização.

De acordo com a Kia, esta parceria é de uma enorme importância, já que a marca planeia aumentar a sua percentagem de reutilização de plástico para os 20% até 2030.

Enquanto parceiro global oficial da The Ocean Cleanup, a Kia vai prestar apoio financeiro às operações de remoção de plástico dos oceanos e à construção de vários dispositivos Interceptor, filtros criados pela organização que capturam e extraem objetos de plástico das águas fluviais, evitando que cheguem aos oceanos.

Ao mesmo tempo, o construtor automóvel pretende criar um sistema de circulação de recursos que evite que o plástico recolhido acabe novamente no ambiente, através da sua integração nos processos de produção.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias