Sustentabilidade

Plástico dos oceanos ganha nova vida em outdoors de publicidade

DreamMedia lançou material para impressão de outdoors produzido com plástico marinho e material biodegradável
Texto
Outdoor da DreamMedia é de plástico dos oceanos (foto: AWAY/DR)
Outdoor da DreamMedia é de plástico dos oceanos (foto: AWAY/DR)

Já é possível fazer publicidade em outdoors com uma menor pegada ecológica. A DreamMedia, empresa de outdoors, permite agora fazer impressão num novo tipo de tela produzido a partir de plástico retirado dos oceanos, a OceanTex.

Composta por 10% de plástico marinho e 90% de material biodegradável, além de contribuir para dar um novo uso aos resíduos plásticos que acabam nas águas, a OceanTex tem um enorme potencial de reciclabilidade, explica a empresa de outdoors.

Desde dia 1 de fevereiro que já é possível ver nas ruas a primeira campanha da DreamMedia que dá uso a esta lona com plástico dos oceanos.

Tela em plástico dos oceanos - AWAY
Campanha com OceanTex (foto: DreamMedia)

A DreamMedia assume estar comprometida com o futuro do planeta e tem procurado oferecer soluções mais sustentáveis para publicidade no exterior. Além da OceanTex, já faz impressões em lonas ou vinil sem PVC, uma substância tóxica, e papel reciclado.

Além disso, em 2022, a empresa foi a primeira no setor Out-of-Home em Portugal a receber o certificado Carbono Zero que garante que a comunicação é 100% neutra em carbono. A DreamMedia também tem o selo Energia Verda da EDP que certifica que os equipamentos digitais são alimentados com eletricidade de origem renovável

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos