Sustentabilidade

Bentley corta na utilização de plástico para diminuir pegada ecológica

Marca recebeu o selo de Net Zero Plastic to Nature por reciclar o plástico usado e apoiar projetos de gestão de lixo
Texto

A Bentley Motors tem estado focada em reduzir a sua pegada ambiental e parece que as medidas implementadas estão a começar a dar fruto. O fabricante automóvel recebeu o selo Net Zero Plastic to Nature da South Pole, uma organização que ajuda companhias por todo o mundo a criar programas para reduzirem as suas emissões.

Como parte da estratégia Beyond100, criada para ajudar a marca a atingir a neutralidade carbónica até 2030, a Bentley pretende reduzir a utilização de plástico sempre que possível, assim como passar a reutilizar o material com mais frequência e compensar sempre que não for possível abdicar do plástico.

Para tal, juntou-se à South Pole que analisou toda a cadeia do fabricante, desde logística até ao momento em que os veículos novos são enviados para os concessionários, e identificou que a Bentley tem uma pegada de plástico de 165,4 toneladas.

Projeto apoiado pela Bentley

Apesar de grande parte do plástico usado ser já reciclado, há ainda uma pequena quantidade que não é processada. Para mitigar e compensar, a Bentley passou a apoiar dois projetos da South Pole que gestão de lixo plástico e de reciclagem: o Neela Saga, na Índia, e o Second Life, na Tailândia.

A análise levada a cabo pela organização levou também a que o construtor automóvel reduzisse a quantidade de protetores à base de plástico de 13 para seis. Sempre que não for necessário abdicar do plástico, a marca procura usar plástico leve e com baixo impacto de CO2.

Até agora, Bentley reduziu em 12 toneladas por ano a quantidade de plástico usado no processo de acondicionamento dos veículos.

O próximo passo, diz a empresa, é conseguir que os seus fornecedores comecem também a utilizar menos plástico para embalar as peças.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel