Sustentabilidade

Proteção das raias-manta ganha dois apoios de força

Panerai e Razer estão a apoiar a Conservation International em programa de monitorização da raia-manta
Proteção da raia-manta (Foto: Conservation International)
Proteção da raia-manta (Foto: Conservation International)

Conservar os oceanos é uma obrigação de todos, e há cada vez mais marcas a apoiarem causas que protegem os mares. A Panerai, marca italiana de alta-relojoaria, e a Razer, marca de tecnologia para gamers, juntaram-se em 2021 e comprometeram-se com a proteção dos oceanos.

No Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, as duas marcas anunciaram que vão apoiar a associação ambiental sem fins-lucrativos Conservation International na monitorização da raia-manta.

Esta parceria terá como foco a recolha de dados sobre as raias-manta e o ambiente em que vivem – como temperatura, profundidade e localização –, de forma a apoiar a gestão da conservação desta espécie e do seu habitat.

Raia-manta (Foto: MV Erdmann/Conservation International)

O programada raia-manta da Conservation International já permitiu a criação de novas áreas protegidas e alteração de políticos que protejam a espécie. Com o apoio da Panerai e da Razer, será possível alargá-lo.

Foi em outubro de 2021 que a Panerai e a Razer juntaram-se com o compromisso comum de contribuir para a preservação dos oceanos. Na altura, prometeram que iriam apoiar juntas uma causa a anunciar no futuro.

Além desta parceria, as marcas têm trabalhado individualmente para a proteção do ambiente. A Panerai tem a campanha lúdica “A Iniciativa de conservação dos oceanos da Panerai”, desenvolvida em parceria com a IOC-UNESCO, no âmbito do programa de educação marítima das Nações Unida. Já a Razer lançou, em 2021, o programa #GoGreenWithRazer que deverá durar 10 anos e tem como objetivo proteger a natureza e preservar o meio ambiente.

Continuar a ler
Home
Combustíveis: gasóleo vai finalmente descer na próxima segunda-feira
Supervan desportiva de entregas rápidas com 1.470 kW
Carros elétricos usados. Uma boa opção? O que ter em conta?