Sustentabilidade

Marina de Cascais recebe trimaran 100% sustentável, a 8 e 9 de maio

SVR, Lazartigue e Fillmed trazem a Portugal um trimaran com 32m de comprimento em alerta para a conservação dos oceanos

Por forma a sensibilizar para a necessidade urgente de proteção dos oceanos a Fundação Kresk 4 Oceans, apoiada pela SVR, Lazartigue e Fillmed traz até Portugal um trimaran de características únicas em termos de sustentabilidade.

Sabias que das 300 milhões de toneladas de plástico produzidas anualmente, cerca de 8 a 12 milhões acabam nos oceanos?

Em exposição na Marina de Cascais durante o dia 8 de maio, o trimaran com 32 metros de comprimento faz parte de um restrito lote de apenas 7 barcos, em todo o mundo, com estas características, 100 por cento sustentáveis.

A Fundação Kresk 4 Oceans está empenhada em três níveis de atuação: Reduce4Oceans (tomar medidas para o plástico não chegar ao mar), Upcycling (recuperação e transformação de materiais), Sail4Oceans (ajudar a compreender o mar, poluentes e contaminantes) e Educate4Oceans (sensibilizar e educar gerações futuras na preservação do património.

A viagem pelo mediterrâneo

O trimaran tem 32 metros de comprimento, 23m de largura e 15 toneladas de peso. A partir do dia 9 de maio (Dia da Europa) irá partir em viagem pelo mediterrâneo, efetua uma paragam especial em França no dia 20 de maio (celebração do Dia Europeu do Mar) e seguirá até à Tunisia, onde irá chegar dia 29 de maio.

Datas da viagem:

  • 8 de maio – Cascais, Portugal
  • 13 de maio – Barcelona, Espanha
  • 18 de maio – Marselha, França
  • 24 de maio – Génova, Itália
  • 29 de maio – Tunes, Tunisia
Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana: A previsão da AWAY
Garrafas de plástico reciclado vão ser utilizadas na construção de pneus