Sustentabilidade

Bosch reforça aposta no hidrogénio com novos produtos para armazenamento

Fabricante alemão estabeleceu parceria com a OMB Saleri para disponibilizar componentes para soluções de reabastecimento a preços competitivos
Texto
Aposta Bosch no hidrogénio
Aposta Bosch no hidrogénio

A Bosch ampliou a sua gama de produtos para aplicações móveis de hidrogénio, com a introdução de componentes para sistemas de tanque H2, como válvulas e reguladores de pressão. O seu lançamento resulta de uma parceria entre a empresa de origem alemã e os italianos da OMB Saleri (especialistas em componentes para soluções de armazenamento de hidrogénio), a qual contempla o desenvolvimento conjunto de produtos.

A colaboração entre as duas empresas inclui um contrato de licenciamento e engenharia para vários produtos relacionados com soluções de armazenamento de hidrogénio a pressões de 350 bar e 700 bar. Com a composição conjunta de equipas de engenharia dedicadas ao desenvolvimento dos produtos existentes e sua otimização tendo em conta a produção em massa, ambas as empresas pretendem alavancar economias de escala e disponibilizar componentes para soluções de reabastecimento de hidrogénio a preços competitivos.

Projeto Bosch de recrutamento na área da mobilidade

A estratégia da Bosch assenta no facto de a empresa estar convicta de que o hidrogénio terá um forte crescimento nos próximos anos, em especial ao nível da mobilidade de veículos comerciais. Segundo esta, é de esperar que até 2030 cerca de um em cada oito veículos comerciais vendidos em todo o mundo seja movido por célula de combustível.

Bosch com sistema inteligente para automóveis

Até 2024 a Bosch prevê investir cerca de 600 milhões de euros em aplicações móveis de células de combustível e mais 400 milhões de euros em aplicações fixas para gerar eletricidade e calor.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos