Sustentabilidade

Há um novo detergente biodegradável feito a partir de óleo alimentar usado

A valorização de resíduos alimentares para obtenção de produtos de limpeza é uma solução ecológica que deve ser explorada
Texto
Óleo alimentar usado transforma-se em detergente
Óleo alimentar usado transforma-se em detergente

Nascida de uma startup alojada na Universidade de Coimbra a EcoXperience está determinada a repensar a forma como os detergentes são obtidos com total foco na sustentabilidade e o modelo como são comercializados.

A transformação do óleo alimentar usado em detergentes ecológicos é um dos pontos diferenciadores da marca 100% portuguesa, que se posiciona na sustentabilidade, com produtos biodegradáveis, ecológicos e vegan, para garantir um presente e futuros limpos para todas as gerações.

Produzido a partir de óleo alimentar usado, o EcoXperience Roupa Delicada é um detergente que, de acordo com o fabricante, elimina maus odores e como não tem enzimas nem agentes branqueadores, é especialmente formulado para roupas desportivas, de bebé, lãs e sedas.

A marca assegura que a sua fórmula especialmente concentrada permite uma maior poupança – económica e ambiental. O novo produto poderá ser adquirido em venda a granel o que também contribui para a redução do impacto ambiental.

De acordo com o comunicado da marca do grupo MSTN, os detergentes sustentáveis e biodegradáveis têm vindo a ocupar lugar de destaque nas preferências dos consumidores portugueses, em linha com as tendências internacionais e a marca espera alcançar, até 2023, cerca de 1000 pontos de venda em Portugal e em Espanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente