Sustentabilidade

Autódromo do Estoril recebe Encontro Nacional de Limpeza Urbana

Evento marcado para o final do ano será composto por debates, conferências e exposições sobre os desafios do setor
Texto
Autódromo do Estoril (foto: Pedrik/ Creative Commons)
Autódromo do Estoril (foto: Pedrik/ Creative Commons)

Está oficialmente marcado para os dias 12, 13 e 14 de dezembro o 5º Encontro Nacional de Limpeza Urbana. O evento organizado pela Associação Limpeza Urbana (ALU) vai decorrer no Autódromo do Estoril e deverá contar com mais de mil participantes e uma centena de empresas.

Durante os três dias do evento haverá lugar para o encontro e networking entre os agentes da limpeza urbana em Portugal, debates sobre os principais temas da atualidade relacionados com o setor e conferências.

Em comunicado, a ALU avança que serão abordados temas como a “responsabilidade alargada do produtor no que diz respeito às beatas, têxteis, perigosos e seletivos tradicionais na limpeza urbana”; biorresíduos; ecodesign, indústria e desafios da circularidade, descarbonização; e limpeza florestal e limpeza de praias.

Limpeza Urbana - AWAY
5º Encontro Nacional Limpeza Urbana (imagem: divulgação)

Para além dos debates, o Autódromo do Estoril vai também receber espaços de exposição da responsabilidade das empresas participantes. Aí poderão dar a conhecer os seus produtos e serviços e quais as principais novidades que trazem para o setor da limpeza urbana.

No 5º Encontro Nacional de Limpeza Urbana terá ainda lugar a cerimónia de entrega da primeira edição dos Prémios Cidade+. Estes têm como objetivo reconhecer projetos, iniciativas e investigações na área da limpeza urbana que tenham alcançado um impacto significativo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal