Sustentabilidade

Zero desperdício. Fjällräven lança coleção com restos de tecidos

Coleção limitada Samlaren usa apenas restos de tecidos da produção de peças da Fjällräven
Texto

Chama-se Samlaren e é a nova coleção cápsula da marca sueca de vestuário e acessórios Fjallraven criada para dar uma nova vida ao desperdício têxtil. Esta linha é composta apenas por peças produzidas com restos de tecidos da produção da própria marca.

A primeira vez que a Fjallraven lançou a coleção Samlaren – a palavra sueca para coletores – foi em 2021 e esta apenas voltou a surgir agora que já existem restos de materiais suficientes para avançar com novas peças. Os produtos estão limitados à quantidade de tecido disponível.

Fjallraven - AWAY
Coleção usa apenas restos de tecidos (foto: divulgação)

Cada artigo desta coleção cápsula apresenta o design a que a marca sueca já habituou os seus clientes, mas com combinações de cores diferentes. Isto acontece porque o objetivo da Samlaren é aproveitar ao máximo os restos de material.

Esta coleção permite à Fjallraven diminuir o seu desperdício têxtil, que salientam não ser grande, e apresentar produtos mais sustentáveis, sem deixar de lado os requisitos de sustentabilidade e durabilidade da marca.

A primeira parte da coleção Samlaren já está disponível e inclui casacos, calções, camisolas e jardineiras e os preços começam nos 100 euros. A partir de 6 de junho, ficarão disponíveis as mochilas Samlaren Kånken e Samlaren Haulpack de edição limitada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias