A Oli desenvolveu o primeiro autoclismo interior capaz de utilizar água salgada nas descargas, uma solução que responde às necessidades de territórios onde a água potável é um bem escasso, como é o caso do território de Gibraltar.
E é justamente em Gibraltar que a empresa de Aveiro forneceu o tecnologicamente avançado Oli 80 Salt Water para equipar o edifício mais alto do território, uma construção a cargo da também portuguesa Casais.
O Hassan Centenary Terraces é o edifício mais alto de Gibraltar, com 110 metros de altura e é parte de um projeto residencial com 655 casas distribuídas em seis blocos, que receberam assim o primeiro autoclismo interior que utiliza água salgada nas descargas.
De acordo com o fabricante nacional, este autoclismo, para além da fonte de água diferenciadora que utiliza, destaca-se por ser mais sustentável já que possibilita uma redução do consumo diário de água de aproximadamente nove litros por dia, graças à integração da tecnologia “Plus” na torneira de boia que retarda a entrada de água no autoclismo quando este está a encher.
Em comunicado, a Oli refere que as características do “OLI80 Salt Water” foram determinantes para a sua integração neste complexo imobiliário que integra o programa do Governo de Gibraltar “Affordable Housing Scheme”, assente em dois pilares fundamentais: a construção a custos controlados e os critérios ESG - Environmental, Social and Governance.
Além do autoclismo inovador, a OLI colocou também nos espaços de banho a placa de comando “Bound”, em branco (ver galeria).