Sustentabilidade

Loulé adere à Hora do Planeta e apaga luzes de edifícios públicos

Marcada para o próximo dia 25 de março, a iniciativa de âmbito global pretende chamar a atenção para as alterações climáticas
Texto
Loulé (foto: Jose A./ Flickr)
Loulé (foto: Jose A./ Flickr)

O município de Loulé vai voltar a associar-se à iniciativa Hora do Planeta, promovida pela organização global de conservação da natureza Associação Natureza Portugal/ World Wildlife Found (WWF). No dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes vão apagar-se na cidade algarvia.

Tendo a alimentação como tema e a máxima “Desliga-te. Dedica uma hora ao planeta” como conceito, a Hora do Planeta 2023 pretende ser um momento simbólico de reflexão sobre as alterações climáticas.

Loulé - AWAY
Mercado Municipal de Loulé (Foto: VisitPortugal)

A iniciativa visa aproveitar o poder dos cidadãos a nível global para melhor responder aos impactos das alterações climáticas, consideradas como um dos maiores desafios ambientais, sociais, e económicos que o planeta Terra enfrenta, e que têm provocado o agravamento e o aumento da frequência da ocorrência de eventos climáticos extremos.

Solidária com o movimento da Associação Natureza Portugal/ World Wildlife Found (WWF), a autarquia de Loulé anunciou que vai desligar as luzes de vários edifícios e espaços públicos do concelho no dia 25 de março, por um período de 60 minutos.

O “apagão” vai verificar-se nos seguintes locais: Paços do Concelho; Edifício Eng.º Duarte Pacheco/ Assembleia Municipal; Monumento Eng.º Duarte Pacheco; Mercado Municipal de Loulé; Cineteatro Louletano; Muralha do Castelo de Loulé; Centro Autárquico de Quarteira; e nos edifícios de 11 juntas de freguesia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano