Energia

Hyundai Home: Painéis solares, armazenamento de energia e carregamento elétrico

A Hyundai revelou uma solução de mobilidade integrada que tem como objetivo fornecer aos clientes um serviço tudo-em-um
Texto

Um novo ecossistema de energia limpa, que parte da captação da energia solar, armazenamento dessa energia e distribuição pela rede da casa e alimentação a todas as necessidades, incluindo carregamento de um veículo elétrico. É desta forma que os responsáveis pela área do planeamento e estratégia de mobilidade da Hyundai na América do Norte falam do novo conceito "Hyundai Home".

A novidade deverá chegar a alguns mercados mundiais já no próximo ano (mercado norte-americano na linha da frente) e é uma solução inteligente e sustentável.

Mas o que é a Hyundai Home?

A Hyundai Home é uma “box” onde existem painéis solares, que podem fornecer energia aos acumuladores elétricos (baterias) dessa instalação e através desse armazenamento distribuir energia, por exemplo para toda a própria “box”, mas também para carregar um veículo elétrico.

O Hyundai Home é uma solução integrada que poderá ser adaptada a qualquer casa, qualquer cliente e, na verdade, é a entrada da Hyundai como fornecedor global de solução elétrica sustentável (solar) e, ao mesmo tempo, de mobilidade (através dos modelos Ioniq).

Na verdade, o projeto do qual revelamos as imagens e reproduzimos o vídeo é apenas um estudo à escala daquilo que está por trás do conceito. O projeto foi demonstrado em Fountain Valley na Califórnia, no passado mês de outubro. Portugal, com as características de boa exposição solar pode estar na rota deste projeto, mas, para já ainda não há qualquer indicação sobre essa possibilidade.

Com a Hyundai Home, a Hyundai está a preparar uma verdadeira experiência de vida “eletrificada”, em formato ecológico, incentivando os consumidores a adotarem tecnologias ecologicamente corretas e adaptadas aos seus estilos de vida.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal