Sustentabilidade

Nova fábrica da Iveco em Milão neutra em carbono com energia solar e eólica

Para além de ter capacidade para produzir a sua própria energia, a unidade de Milão recorre a energia adicional de fontes renováveis
Texto
Fábrica ePowertrain do Iveco Group
Fábrica ePowertrain do Iveco Group

Foi inaugurada em Milão, Itália, a primeira fábrica do Iveco Group totalmente neutra em carbono. A nova unidade ocupa uma área total de 15 mil metros quadrados e vai dedicar-se à produção de mais de 20 mil eixos elétricos e outras tantas baterias por ano.

A ePowertrain do Iveco Group recorre a soluções de produção de energia solar e eólica para se autoalimentar, ao mesmo tempo que recorre a energia adicional gerada a partir de fontes renováveis.

Primeira fábrica neutra em carbono do Iveco Group - AWAY
Primeira fábrica neutra em carbono do Iveco Group

De modo a compensar a totalidade das emissões de carbono da sua nova unidade italiana, o grupo especializado em veículos comerciais e de utilização especial recorre ainda à aquisição de créditos de carbono.

Para além da instalação de dispositivos de produção de energia verde, a fábrica recebeu também 100 plantas resistentes à seca, as quais foram plantadas num espaço interior com 6000 metros quadrados. Desta forma, o Iveco Group espera capturar cerca de sete toneladas de CO2 por ano.

Os equipamentos a produzir na nova unidade, no caso dos eixos elétricos, destinam-se a veículos pesados como o camião Nikola Tre, ao passo que as caixas de transferência elétrica e baterias serão instaladas em comerciais ligeiros e miniautocarros, como a nova Iveco eDaily. Quando atingir a sua capacidade máxima deverá empregar cerca de 200 colaboradores.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias