Sustentabilidade

Feira de São Mateus em Viseu recebe selo de evento sustentável

Evento arranca a 10 de agosto e cartaz de concertos já tem vários nomes confirmados, como Slow J e Carolina Deslandes
Texto
Feira de São Mateus (foto: captura @feirasaomateus)
Feira de São Mateus (foto: captura @feirasaomateus)

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), agora a decorrer, foi o palco escolhido para a apresentação da edição de 2023 da conhecida Feira de São Mateus, em Viseu. Irá decorrer entre os dias 10 de agosto e 21 de setembro e conta, este ano, com o selo de evento sustentável.

A atribuição do selo foi realizada pela Biosphere, entidade de certificação da sustentabilidade no setor do turismo, e aplica-se às vertentes social, económica e ambiental.

O arranque do processo de certificação foi assinalado com a assinatura da Declaração de Compromisso da Sustentabilidade, entre a Viseu Marca (entidade organizadora do evento) e a Biosphere Portugal, o qual compreende, numa etapa inicial, uma fase de diagnóstico.

Feira São Mateus - AWAY
Assinatura da Declaração de Compromisso da Sustentabilidade (foto: CIM Dão Lafões)

A edição deste ano será, uma vez mais, pautada pelos espetáculos musicais de artistas nacionais e estrangeiros, sendo que já estão confirmados nomes como Xutos e Pontapés, Mariza, Slow J, Carolina Deslandes e, do Brasil, Giulia Be e Pedro Sampaio.

Para além da cultura, também o desporto merecerá especial destaque na Feira de São Mateus 2023. Aí vão decorrer algumas provas internacionais, como a 40ª Meia Maratona de Viseu e o 25º Torneio Internacional de Andebol.

De referir que a edição deste ano será também marcada pelas celebrações dos 900 anos da atribuição do Foral à cidade de Viseu.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal