Sustentabilidade

Apple tem mais fornecedores a comprometerem-se com energias verdes

A empresa responsável pelo iPhone quer que cadeia de fornecimento seja neutra em carbono até 2030
Texto
Apple
Apple

Numa altura em que o mundo está de olhos postos na COP26 – Cimeira do Clima, a Apple anunciou que 175 dos seus fornecedores comprometeram-se a usar fontes de energia renováveis no trabalho que fazem para a empresa. Esta transição vai trazer 9 GW de energia limpa para as redes elétricas.

O ano passado, a Apple já tinha dito que 70 fornecedores se tinham comprometido em utilizar energias renováveis como a eólica e a solar.

A empresa americana tem trabalhado para que os seus produtos tenham a menor pegada ecológica possível até 2030 e, para tal, precisa que toda a cadeia de fornecimento atinja a neutralidade carbónica.

A SK Hynix Inc, uma das empresas responsáveis por fazer chips usados em alguns produtos Apple, é uma das primeiras companhias sul-coreanas a juntar-se ao programa da empresa americana. A STMicroelectronics, empresa franco-italiana que produz chips e sensores para a marca de tecnologia, também se comprometeu com a utilização de energias limpas.

Neste momento, a Apple já tem fornecedores de 24 países a participarem no programa de energias renováveis.

A marca responsável pelo iPhone anunciou também que vai financiar dez projetos mais pequenos de energias renováveis virados para comunidades com menos recursos da África do Sul, Filipinas, Colômbia e da Oceti Sakowin, constituída por sete tribos Sioux, nos Estados Unidos.

(Fotos: Apple e Andy Wang/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vai nascer uma mega central solar fotovoltaica no Alto Alentejo
Preço dos combustíveis desce na próxima semana 12 a 18 de dezembro
Tecnologia Nissan e-Power nos novos Qashqai e X-Trail