Sustentabilidade

Adico evita emissão de 15,38 toneladas CO2 e obtém certificação ambiental

Empresa está empenhada em usar materiais e matérias-primas amigas do ambiente no fabrico de mobiliário metálico
Texto
Adico evita emissão de CO2
Adico evita emissão de CO2

A Adico, empresa portuguesa de mobiliário metálico, conseguiu evitar a emissão de 15,38 toneladas de CO2 no ano de 2021, um valor calculado com base na quantidade de embalagens colocadas pela empresa no mercado anualmente e no desempenho geral do sistema de gestão de resíduos.

A prestação conseguida pela Adico no ano passado, ao nível da gestão de embalagens, valeu-lhe a atribuição da certificação ambiental da Sociedade Ponto Verde - “Menos Pegada Mais Futuro”.

Adico - AWAY
Mobiliário Adico (Foto: captura @adico)

Para além da adoção de medidas que visam reduzir a pegada de carbono, a empresa centenária está também a implementar a certificação pelo sistema de gestão ambiental ISO 14001:2015, o qual tem como objetivo apoiar organizações na melhoria do seu desempenho ambiental através do uso eficiente de recursos e da redução de desperdícios.

Consciente do impacto ambiental associado à sua atividade, a Adico tem levado a cabo uma política de sustentabilidade que se manifesta na escolha criteriosa de materiais e de matérias-primas amigas do ambiente para uso no fabrico de mobiliário metálico. A empresa revela estar empenhada na gestão dos recursos naturais e na sua preservação e conservação, assim como na redução da sua pegada de carbono.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente