Sustentabilidade

Novas embalagens Kefir e Yoggi poupam até 35 toneladas de plástico virgem

Novo material permite dar uma segunda vida aos resíduos de plástico que até aqui não podiam ser reciclados
Texto
Plástico reciclado em embalagens da Lactalis Nestlé
Plástico reciclado em embalagens da Lactalis Nestlé

A Lactalis Nestlé está desde o mês de junho a utilizar plástico reciclado fornecido pela Repsol nas gamas de produtos Kefir Nestlé e Yoggi. Empenhada em fomentar a economia circular, a empresa de iogurtes e sobremesas lácteas está a ser pioneira na incorporação de plástico reciclado da gama Repsol Reciclex em embalagens de produtos alimentares refrigerados.

O método de reciclagem avançada introduzido pela Repsol na produção de plástico para uso alimentar utiliza tecnologia de ponta, a qual permite aproveitar os resíduos plásticos que não são adequados à reciclagem mecânica, dando-lhes assim uma segunda vida útil. O resultado é um material que cumpre os mais exigentes requisitos técnicos e de segurança, com uma significativa poupança de recursos virgens.

O novo material está a ser utilizado na produção de garrafas da gama Kefir Nestlé, que assim passam a incorporar 30 por cento de material reciclado, e nas garrafas de iogurte líquido da marca Yoggi, comercializadas em Portugal pela Longa Vida - Lactalis Nestlé, agora com 10 por cento de material reciclado.

35 toneladas é a quantidade de plástico virgem que passa a ser substituído anualmente por plástico reciclado na produção de embalagens Yoggi em Portugal, assegura a divisão nacional da Lactalis Nestlé. A empresa tem como objetivo incorporar 50 por cento deste material em todas as garrafas daquela marca até 2025.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”