A Matinal decidiu trocar as suas embalagens em prol do ambiente. Os novos pacotes são neutros em carbono e são constituídos por 87% de material renovável de origem vegetal.
Com a adoção de plástico de origem vegetal, está prevista uma redução de 26% de emissões de CO2, equivalente a menos de 15 mil kg de carbono por cada 10 milhões de embalagens, comparativamente com a embalagem atual de um litro.
O cartão que também é utilizado é proveniente de florestas geridas de forma responsável.
Outro ponto a destacar na nova embalagem é a tampa a que a Matinal chama de eco-responsável. É produzida a partir de materiais provenientes da cana-de-açúcar e está presa, de forma a que seja mais fácil ser reciclada.
A nova embalagem da Matinal está certificada como sendo neutra em carbono, graças à compensação de emissões e à combinação do impacto climático ao longo do ciclo de vida.
Para a marca, este é um passo importante, pois a partir de agora o seu leite vem numa embalagem completamente reciclável e com uma pegada ecológica mais reduzida. Além disso, consideram que esta mudança poderá ajudar a desafiar os clientes a fazerem escolhas mais sustentáveis no seu dia a dia.