A Nestlé Portugal está a apostar na eletrificação da sua frota automóvel e vai receber mais 66 viaturas zero emissões comerciais e não comerciais até ao final de 2022. A transformação faz parte do projeto Green Fleet que prevê que a empresa tenha 500 veículos elétricos até 2025.
Além da aquisição de novos veículos elétricos, a Nestlé está também a instalar postos de carregamento na sede, em Linda-a-Velha, assim como nas fábricas de Avanca e do Porto e na delegação comercial do Funchal. Até ao final de 2022, serão instalados 30 pontos de carregamento, sendo que até 2025, deverão estar disponíveis 64.
O projeto Nestlé Green Fleet começou em março de 2021 como parte do compromisso da multinacional com a neutralidade carbónica. Inicialmente, a mudança abrangeria apenas os veículos ligeiros, sendo que a estratégia mudou e já foram adquiridos veículos comerciais.
Em comunicado, a Nestlé Portugal refere que quando a implementação da nova frota estiver concluída, será possível evitar a emissão de 1800 toneladas de CO2 por ano.