Sustentabilidade

Nestlé Portugal recebe 66 novos veículos 100% elétricos para a sua frota

Empresa em Portugal planeia ter 500 veículos elétricos comerciais e não comerciais na sua frota até 2025
Texto

A Nestlé Portugal está a apostar na eletrificação da sua frota automóvel e vai receber mais 66 viaturas zero emissões comerciais e não comerciais até ao final de 2022. A transformação faz parte do projeto Green Fleet que prevê que a empresa tenha 500 veículos elétricos até 2025.

Além da aquisição de novos veículos elétricos, a Nestlé está também a instalar postos de carregamento na sede, em Linda-a-Velha, assim como nas fábricas de Avanca e do Porto e na delegação comercial do Funchal. Até ao final de 2022, serão instalados 30 pontos de carregamento, sendo que até 2025, deverão estar disponíveis 64.

O projeto Nestlé Green Fleet começou em março de 2021 como parte do compromisso da multinacional com a neutralidade carbónica. Inicialmente, a mudança abrangeria apenas os veículos ligeiros, sendo que a estratégia mudou eforam adquiridos veículos comerciais.

Em comunicado, a Nestlé Portugal refere que quando a implementação da nova frota estiver concluída, será possível evitar a emissão de 1800 toneladas de CO2 por ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias