O grupo Jaguar Land Rover está empenhado em fortalecer o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e com a redução das emissões de carbono, ao estabelecer diferentes metas até ao final da próxima década. Nesse caminho, o construtor desafia agora os seus fornecedores para, em conjunto, cumprirem os objetivos traçados.
Aprovados no âmbito da iniciativa Science Based Targets, a qual promove ações climáticas ambiciosas no setor privado, permitindo que as organizações estabeleçam metas de redução de emissões baseadas na ciência, os objetivos de sustentabilidade definidos pela Jaguar Land Rover são claros e centram-se em dois momentos-chave.
A filial da Tata Motors estabeleceu que até 2030 pretende reduzir em 46% as emissões de gases de efeito de estufa e, antes de 2039, atingir a neutralidade nas emissões de carbono em toda a cadeia de fornecedores, produtos e operações.
Nesse sentido, a Jaguar Land Rover decidiu agora desafiar a sua rede de fornecedores de nível um (produtos, serviços e logística) a juntar-se aos seus objetivos, sem que tal implique uma diminuição dos índices de qualidade. O construtor automóvel irá solicitar-lhes que estabeleçam o seu percurso de descarbonização, que o documentem de forma transparente e demonstrem os progressos efetuados.
Neste esforço conjunto entre construtor e fornecedores, a Jaguar Land Rover está a encorajar as mais de 5000 empresas de todo o mundo às quais adquire materiais para que publiquem os seus relatórios de emissões de carbono e colaborarem com a sua própria cadeia de fornecedores para atingirem as mesmas reduções.