Sustentabilidade

Combustível sustentável para aviação? Mitsubishi investe no setor

Grupo japonês aposta na tecnologia da Swedish Biofuels para produção de combustível sustentável para aviação totalmente formulado
Texto
Avião (foto: O. Pidvalnyi/ Pexels)
Avião (foto: O. Pidvalnyi/ Pexels)

A Mitsubishi Corporation está a investir na Swedish Biofuels com o objetivo de, em conjunto, acelerarem a implementação comercial de combustíveis sustentáveis com recurso à tecnologia avançada "Alcohol to Jet" (ATJ) desenvolvida pela empresa sueca.

A tecnologia da Swedish Biofuels, patenteada em 2004, produz combustível sustentável para aviação totalmente formulado (FFSAF) a partir de uma variedade de matérias-primas biogénicas.

avião - AWAY
Avião a jato (foto: Ahmed Muntasir/ Pexels)

Ao contrário de outros combustíveis sustentáveis para aviação (SAF), o FFSAF da empresa sediada em Estocolmo, capital da Suécia, não é um componente de mistura, mas sim um combustível pronto a usar, tendo já sido testado com sucesso por diferentes fabricantes de motores.

O investimento realizado pela Mitsubishi Corporation, cujos valores não foram revelados, vai permitir à Swedish Biofuels expandir a utilização de combustíveis sustentáveis com base na sua tecnologia ATJ. A empresa tem como objetivo a substituição completa do tradicional combustível de aviação fóssil por FFSAF.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”