Sustentabilidade

Auchan lança coleção de brinquedos sustentáveis para este Natal

Cadeia de retalho apresenta brinquedos feitos a partir de materiais sustentáveis e pensados para várias faixas etárias
Texto

Neste Natal é possível comprar brinquedos com preocupação centrada no ambiente. A marca exclusiva da cadeia de retalho Auchan, One Two Fun, tem uma coleção de brinquedos que se caracteriza pelo uso de materiais sustentáveis.

Alguns dos peluches, como é o caso do simpático castor Júlio com a sua farda de guarda florestal, são produzidos a partir de garrafas de plástico reciclado. Já os brinquedos em madeira, como os puzzles ou o jogo Torre de Madeira, utilizam matéria-prima FSC, ou seja, proveniente de florestas com gestão sustentável.

Castor Júlio - AWAY
Peluche castor Júlio, feito de garrafas de plástico recicladas

A coleção de brinquedos One Two Fun da Auchan foi desenvolvida para diferentes faixas etárias e contempla uma oferta diversificada, a qual inclui materiais didáticos, bonecos, peluches, puzzles e diversos jogos. Alguns dos mais populares são a boneca sereia, o Doctor Baby, o microfone karaoke e potes de pasta para moldar (plasticina).

A criação de brinquedos com preocupações ambientais é mais uma medida de âmbito sustentável da Auchan Retail Portugal. Recentemente, a empresa criou um Comité de Crise para a Gestão Energética, com o objetivo de identificar iniciativas que possam contribuir para uma maior poupança no consumo de energia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal