Sustentabilidade

Fábrica de pneus Bridgestone na Europa com certificação de sustentabilidade

Fabricante japonês pretende utilizar 100% de materiais sustentáveis no fabrico de pneus até 2050
Texto
Fábrica Bridgestone com certificação de sustentabilidade
Fábrica Bridgestone com certificação de sustentabilidade

Fica situada em Roma a fábrica mais sustentável de todo o universo de produção de pneus da Bridgestone na Europa. A unidade da capital italiana acaba de obter a certificação International Sustainability and Carbon Certification (ISCC) PLUS, o que resulta do reconhecimento do cumprimento e transparência em torno da sustentabilidade.

Tendo como objetivo a utilização de 40% de materiais sustentáveis até 2030 e 100% até 2050, data até à qual também pretende ser neutra em carbono, a Bridgestone vê, assim, premiada a sua estratégia de sustentabilidade, em particular em torno da rastreabilidade das matérias-primas.

A certificação ISCC PLUS, que visa apoiar a transição para uma economia circular e bioeconomia, contribuindo para a implementação de uma produção sustentável, avalia todas as matérias-primas sustentáveis na cadeia de valor para determinar e verificar o cumprimento dos requisitos ambientais.

Para além da fábrica de Roma, também a unidade de produção de pneus da Bridgestone em Aiken County, Estados Unidos, obteve o reconhecimento ISCC PLUS.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano