Sustentabilidade

Black Friday no Algarve e Matosinhos para amares o que tens por muito tempo

Evento com mercado de troca e vários workshops de reparação e reutilização decorre no Mar Shopping do Algarve e de Matosinhos
Texto
Evento promove sustentabilidade na Black Friday (Foto: divulgação)
Evento promove sustentabilidade na Black Friday (Foto: divulgação)

Black Friday é normalmente sinónimo de compras, muitas delas desnecessárias. De forma a convidar as pessoas a repensar a data, os centros comerciais Mar Shopping de Matosinhos e do Algarve estão a organizar uma campanha em novembro com um mercado de troca e de roupa em segunda mão, workshops sobre compostagem e para recuperar peças, entre outras iniciativas.

Chamada “Love Your Stuff for Longer” (desfruta das tuas coisas por mais tempo), a campanha que promove a sustentabilidade no consumo ocorre pela terceira vez em Portugal e quer incentivar os visitantes dos centros comerciais a refletirem sobre o valor a longo prazo dos bens que adquirem.

O Mar Shopping de Matosinhos arranca com a iniciativa já no dia 11 de novembro e conta com um calendário recheado até dia 27 de novembro.

Mercado de trocas - AWAY
Mercado de trocas de 2021

O mercado de trocas vai funcionar por sistema de pontos e tem como objetivo levar as pessoas a desfazerem-se daquelas peças que já não usam, mas que estão boas para uma segunda vida. Vai decorrer de 11 a 13 de novembro. No dia 19 de novembro, há um Influencer Market com peças do armário de várias influencers portuguesas.

Os workshops também estão na agenda da campanha e há de compostagem, de recuperação de peças variadas e de manutenção e recuperação de eletrodomésticos. A agenda está no site do centro comercial do norte.

No Mar Shopping do Algarve, a iniciativa arranca a 21 de novembro também com workshops, um mercado de troca e um Influencer Market.

compostagem - AWAY
Workshop de compostagem em Matosinhos (Foto: N. Gunaydin/Unsplash)

Durante os dias todos, os dois centros comerciais Mar Shopping vão estar a fazer a recolha de roupas e acessórios pelo Banco de Bens Doados.

Esta iniciativa que incentiva a reutilização e o consumo consciente ocorre a nível global e é promovida pela Ingka Centres, a gestora dos Meeting Places Mar Shopping de Matosinhos e Algarve.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos