Sustentabilidade

Concurso da Ascendi promove biodiversidade junto das crianças

Iniciativa convida turmas do 1º e 2º ciclos a apresentar ideias que ajudem a preservar ou a recuperar a biodiversidade
Texto
Ponte na A25 (foto: Vitor Oliveira/ Flickr)
Ponte na A25 (foto: Vitor Oliveira/ Flickr)

Promover a preservação da biodiversidade junto das crianças é o objetivo do concurso lançado pela concessionária de autoestradas Ascendi, denominado “A Nossa Biodiversidade”.

A iniciativa tem como missão envolver os alunos do 1º e 2º ciclos com o tema da biodiversidade e fomentar a implementação de medidas que contribuam para o equilíbrio da natureza, sendo dirigida às escolas dos municípios adjacentes à Concessão Beiras Litoral e Alta (A25).

Estão, pois, abrangidos estabelecimentos de ensino de Albergaria-a-Velha, Almeida, Águeda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Guarda, Mangualde, Oliveira de Frades, Sever do Vouga, Viseu, Vouzela e Pinhel.

Ascendi - AWAY
Imagem de divulgação do concurso (imagem: divulgação)

No “A Nossa Biodiversidade” as turmas de alunos são convidadas a apresentar ideias, até 31 de março, que ajudem a preservar ou a recuperar a biodiversidade local, tarefa para a qual vão contar com a ajuda uma equipa de biólogos da Ascendi que visitará as escolas abrangidas.

Para as turmas vencedoras está reservado um prémio de até 500€ que servirá para a implementação do projeto, bem como visitas ao Parque de Serralves, no Porto, e ao Centro Operacional da Ascendi, em Viseu.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias