Sustentabilidade

Auchan reduz papel nos folhetos e salva 20 mil árvores por ano

Cadeia de retalho passa a divulgar as promoções numa monofolha com um código QR para acesso digital a todo o conteúdo
Texto
Floresta (foto: F. Mittermeier/ Pexels)
Floresta (foto: F. Mittermeier/ Pexels)

Menos 60% de papel é quanto os folhetos promocionais da cadeia de super e hipermercados Auchan vão passar a gastar. Inserida na política de sustentabilidade da Auchan Retail Portugal, a medida de redução de papel vai permitir poupar 1000 toneladas por ano.

Os novos folhetos de uma única folha com os produtos em promoção nas lojas Auchan vão substituir os tradicionais desdobráveis, que até aqui eram distribuídos nas caixas de correio. No novo formato, haverá um código QR, o qual vai permitir aceder na íntegra ao folheto em formato digital.

Árvores - AWAY
Árvores (foto: T. Aeppli / Pexels)

O movimento que a Auchan Retail Portugal designou como “Menos papel. Mais árvores. Melhores Promoções.”, conta com o apoio da ANP/ WWF. É a própria ONG dedicada à conservação da natureza e da biodiversidade e ao restauro de ecossistemas, a validar que a medida da empresa de retalho vai permitir salvar cerca de 20 mil árvores por ano.

No seguimento da iniciativa de redução de papel, a Auchan vai ainda contribuir para o restauro ecológico de uma das zonas mais fustigadas pelos incêndios em Portugal: a vila de Boticas, no distrito de Vila Real.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos