Sustentabilidade

Bosch cria nova aplicação a pensar em casas inteligentes

Aplicação HomeCom Easy foi desenvolvida no centro de investigação e desenvolvimento da marca alemã em Aveiro
Bosch cria aplicação para casas inteligentes (Foto: divulgação)
Bosch cria aplicação para casas inteligentes (Foto: divulgação)

O conceito de casas inteligentes tem ganhado destaque nos últimos anos, e muito se tem apostado na tecnologia para aumentar a eficiência das casas. Agora, a Bosch desenvolveu a HomeCom Easy, uma aplicação que permite controlar e monitorizar os equipamentos da marca alemã e das suas submarcas, de forma a facilitar a nossa vida dentro e fora de quatro paredes.

Segundo a marca, através do seu smartphone, o utilizador pode ajustar a temperatura da casa ou preparar o plano semanal de temperatura, configurar modos de ausência ou períodos de férias, monitorizar os consumos de energia ou a produção de um painel solar. Também será possível desativar ou ativar o funcionamento de todos os aparelhos num só clique, através do ‘Away Mode’.

De momento, em Portugal, a aplicação suporta apenas alguns equipamentos da Bosch, mas irá gradualmente expandir o portfolio de forma a tornar compatível com outros produtos com módulo de conectividade.

Esta nova aplicação foi desenvolvida na sua totalidade no centro de investigação e desenvolvimento da Bosch em Aveiro e teve como objetivo promover a sustentabilidade e a eficiência energética.

Continuar a ler
Home
Combustíveis: gasóleo vai finalmente descer na próxima segunda-feira
Supervan desportiva de entregas rápidas com 1.470 kW
Carros elétricos usados. Uma boa opção? O que ter em conta?