Sustentabilidade

Volkswagen of America junta esforços com o The Conservation Fund

As duas entidades estão a trabalhar em conjunto com o objetivo de proteger cerca de 600 hectares da Floresta Nacional de Cherokee
Volkswagen of America e The Conservation Fund (foto: divulgação)
Volkswagen of America e The Conservation Fund (foto: divulgação)

A Volkswagen of America acaba de se juntar ao The Conservation Fund com o objetivo de adicionar cerca 600 hectares de área de floresta aos mais de 267 mil da Floresta Nacional de Cherokee. Esta área adicional é referente a terras localizadas nos condados de Monroe, Polk e Cocke, que passa agora a estar disponíveis para uso público e recreação e que inclui atividades como caça, pesca e observação de vida selvagem.

Os cerca de 600 hectares em questão passam assim para o Serviço Florestal dos EUA e são integrados na Floresta Nacional de Cherokee, próxima da fábrica da Volkswagen de Chattanooga no Tennessee, fazendo com que se intensifiquem os esforços para ajudar a preservar o habitat e recursos naturais da vida selvagem, mas também na melhoria da qualidade da água, ao mesmo tempo que se oferece à comunidade um acesso recreativo adicional e uma educação ambiental.

Este investimento contribui para uma melhor proteção de cursos de água bastante importantes e com uma gama de espécies bastante diversificadas. No Rio Largo Francês, no Little Toqua Creek e no Rio Conasagua, encontramos um habitat rico, mas também um pouco crítico para 11 espécies de peixes e mexilhões em perigo de extinção. O esforço adicional na conservação destes espaços beneficia ainda a vida selvagem ao assegurar habitats já utilizados por ursos negros e morcegos do Indiana que também se encontram em perigo de extinção.

Segundo Hein Schafer, o vice-presidente sénior de marketing e estratégia de produtos da Volkswagen of America, "Estamos orgulhosos dos progressos ambientais que fizemos com o The Conservation Fund e acreditamos que este trabalho é parte integrante do nosso esforço de retribuição a uma comunidade onde vivem mais de 3800 dos nossos colegas", acrescentando ainda que "trabalhar com o The Conservation Fund sublinha os nossos compromissos de sustentabilidade para reforçar os impactos positivos nas comunidades onde trabalhamos e vivemos".

Esta colaboração entre a Volkswagen of America e o The Conservation Fund traduz-se numa doação em torno de um milhão de euros, usados para a compra e proteção permanente dos 600 hectares de terreno.

"As florestas são um dos mais importantes sistemas de sustentação da vida no planeta porque desempenham um papel integral na limpeza do ar que respiramos e da água que bebemos, absorvendo emissões nocivas de gases com efeito de estufa, e oferecendo habitat natural para a vida selvagem prosperar, bem como oportunidades para as pessoas explorarem o ar livre", tal como refere Larry Selzer, presidente e CEO do The Conservation Fund.

"A nossa colaboração com a Volkswagen continua a proporcionar benefícios tangíveis para as florestas e para a vida selvagem, ao mesmo tempo que apoiamos as comunidades locais", remata o presidente e CEO do The Conservation Fund. 

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana: A previsão da AWAY
Garrafas de plástico reciclado vão ser utilizadas na construção de pneus