Sustentabilidade

Plantação de 14 mil árvores no Quénia evita emissão de 7 mil toneladas de CO2

Projeto "Floresta Brembo" é feito em parceria com a Treedom, irá durar 10 anos e envolve 1300 agricultores locais
Texto
Brembo vai plantar 14 mil árvores
Brembo vai plantar 14 mil árvores

Brembo, uma empresa especializada no desenvolvimento e produção de sistemas de travagem, faz 60 anos e para marcar a data, vai plantar uma floresta com 14,1 mil árvores de variadas espécies locais, tanto de fruto como sem fruto.

Focados em ser uma companhia neutra e depois de terem assinado, em 2018, a Agenda 2030 com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Brembo, em parceria com a Treedom, uma plataforma online que ajuda a plantar árvores à distância, irá criar a Floresta Brembo no Quénia, ao pé do Lago Victoria.

Estima-se que as 14,1 mil árvores que irão nascer terão a capacidade de absorver mais de 7 mil toneladas de dióxido de carbono ao longo de 10 anos.

A nova floresta não é só relevante na questão ambiental. O projeto conta com cerca de 1300 agricultores locais que, com a ajuda de uma Organização Não-Governamental ainda não identificada, ficarão responsáveis por tratar da floresta.

A Brembo identifica-se como uma empresa com uma forte cultura de sustentabilidade, focada em reduzir emissões, reciclar materiais e criar produtos mais verdes. A criação da floresta homónima vem como mais uma estratégia para reduzir a sua pegada ambiental.

(Fotos: Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos