Sustentabilidade

Grupo Colt distinguido pela sua estratégia ambiental e ética

Fornecedor global de serviços na área dos centros de dados obtém a pontuação “Gold” da EcoVadis e a classificação B pelo Carbon Disclosure Project
Texto
Grupo Colt distinguido pela estratégia ambiental
Grupo Colt distinguido pela estratégia ambiental

O Grupo Colt, fornecedor global de serviços na área dos centros de dados, obteve a pontuação “Gold” pelo seu desempenho ambiental, social e governação, atribuído pela EcoVadis, destacado provedor mundial de classificações de sustentabilidade empresarial.

Constituído pelas empresas Colt Technology Services e Colt Data Centre Services, o grupo foi também distinguido com a classificação B pelo seu desempenho ambiental, por parte do Carbon Disclosure Project, uma organização internacional sem fins lucrativos que apoia empresas e cidades na gestão e divulgação dos seus impactos ambientais.

No seu mais recente ranking, a EcoVadis atribui ao Grupo Colt uma pontuação de 71/100, o que corresponde ao percentil 97. A pontuação premeia as políticas e as ações criadas e implementadas, assim como os resultados alcançados pelo grupo em quatro grandes áreas: ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e contratos públicos sustentáveis. De referir que os rankings da EcoVadis englobam mais de 75 mil empresas, oriundas de mais de 160 países e de 200 setores de atividade.

Grupo Colt em projeto-piloto para testar tecnologia 5G em empresas

Quanto à classificação B atribuída pelo Carbon Disclosure Project, vem atestar a eficácia das medidas estruturadas que o Grupo Colt tem vindo a implementar no âmbito da sua estratégia ambiental e de alterações climáticas. A empresa ficou, assim, próxima das posições mais elevadas, considerando que a pontuação vai de D (a mais baixa) até A (a mais alta).

A sustentabilidade está na vanguarda de todas as nossas operações na Colt. As mais recentes pontuações que obtivemos distinguem a nossa dedicação e o foco em sermos um pioneiro no nosso setor de atividade também no que diz respeito à sustentabilidade e à mudança”, sublinhou Niclas Sanfridsson, CEO da Colt Data Centre Services.

(Fotos: S. Watson e P. Tomasso/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos