Sustentabilidade

Energia solar e eólica em futuro parque empresarial sustentável

Empresa tecnológica Fresco quer que o seu futuro campus seja alimentado apenas por energias solar e eólica
Texto
Fresco Campus
Fresco Campus

A Fresco é uma empresa tecnológica norueguesa que já deu a conhecer o desenvolvimento do Fresco XL, um veículo elétrico que deverá ter cerca de 1000 quilómetros de autonomia. Agora, a companhia deu a conhecer os planos para as suas futuras instalações empresariais, batizadas de Fresco Campus.

Poderia ser simplesmente mais um espaço para trabalhar como tantos outros. Mas, de acordo com a empresa norueguesa, nascida em Oslo, o que irá distinguir o Fresco Campus, que será também a sede da empresa, será o facto de ser apenas alimentado por energias sustentáveis, mais concretamente a solar e a eólica.

A Fresco afirma que este será das primeiras instalações mais energeticamente positivas do mundo.

Além disso, a ideia é criar um parque empresarial que não seja apenas ambientalmente consciente, mas que também ajude a manter os níveis de motivação elevados e que permita que os funcionários tenham um equilíbrio entre a vida pessoal e laboral.

Neste momento, não há ainda uma cidade em mente para o campus e a Fresco está disponível para trabalhar com qualquer país que queira receber as instalações. Há apenas alguns requisitos para que o projeto possa avançar na cidade.

A Fresco quer que o campus fique perto do oceano, do transporte ferroviário e de aeroportos para facilitar a expedição internacional dos seus produtos. É também necessário que já haja recursos para a construção do empreendimento e uma força laboral que possa garantir a construção e manutenção das instalações.

Países que estejam interessados em ter o Fresco Campus podem contactar a empresa norueguesa.

(Fotos: Fresco)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente