Estão abertas as candidaturas ao PACT Fund, uma iniciativa da Deloitte que visa o apoio a projetos sociais em Portugal, Angola e Moçambique, este ano com foco também na área da sustentabilidade ambiental.
O PACT Fund financia há quase uma década projetos de intervenção social dinamizados por organizações sem fins lucrativos do terceiro setor no âmbito da estratégia global de responsabilidade e sustentabilidade da Deloitte.
As candidaturas a estes apoios decorrem até ao próximo dia 5 de novembro para entidades que queiram submeter um ou mais projetos nas áreas da educação, empregabilidade, empreendedorismo e sustentabilidade ambiental, num valor de até 30 mil euros por projeto.
O processo de seleção terá em consideração elementos como o impacto e viabilidade do projeto, ou o caráter inovador da sua abordagem, sendo que para além do valor pecuniário (parcial ou total) existe ainda a possibilidade de um profissional da Deloitte acompanhar – via voluntariado – a execução ou via mentoria, desde a fase inicial até à sua conclusão.
Desde a primeira edição do PACT Fund, o programa já acumulou mais de 700 candidaturas, um total de 66 projetos apoiados e mais de 115.000 pessoas impactadas, direta ou indiretamente, pelos projetos selecionados.