Sustentabilidade

Deloitte apoia sustentabilidade em Portugal, Angola e Moçambique

O PACT Fund financia há quase uma década projetos de intervenção social
Texto
PACT Fund entra na 10ª edição (foto: Freepik)
PACT Fund entra na 10ª edição (foto: Freepik)

Estão abertas as candidaturas ao PACT Fund, uma iniciativa da Deloitte que visa o apoio a projetos sociais em Portugal, Angola e Moçambique, este ano com foco também na área da sustentabilidade ambiental.

O PACT Fund financia há quase uma década projetos de intervenção social dinamizados por organizações sem fins lucrativos do terceiro setor no âmbito da estratégia global de responsabilidade e sustentabilidade da Deloitte.

As candidaturas a estes apoios decorrem até ao próximo dia 5 de novembro para entidades que queiram submeter um ou mais projetos nas áreas da educação, empregabilidade, empreendedorismo e sustentabilidade ambiental, num valor de até 30 mil euros por projeto.

O processo de seleção terá em consideração elementos como o impacto e viabilidade do projeto, ou o caráter inovador da sua abordagem, sendo que para além do valor pecuniário (parcial ou total) existe ainda a possibilidade de um profissional da Deloitte acompanhar – via voluntariado – a execução ou via mentoria, desde a fase inicial até à sua conclusão.

Desde a primeira edição do PACT Fund, o programa já acumulou mais de 700 candidaturas, um total de 66 projetos apoiados e mais de 115.000 pessoas impactadas, direta ou indiretamente, pelos projetos selecionados.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
7 conselhos para conduzires em segurança em dias de chuva
Projeto de pesca sustentável leva milhões de peixes à Amazónia peruana
Desflorestação e clima põem em risco um terço das árvores do planeta