Sustentabilidade

Pescanova aplica novo programa de sustentabilidade a produtos e operações

Abastecimento sustentável e responsabilidade laboral são dois dos cinco princípios sob os quais se baseia o projeto
Texto
Pescanova cria programa de sustentabilidade
Pescanova cria programa de sustentabilidade

A Pescanova elaborou um programa de sustentabilidade denominado ‘Pescanova Blue’, o qual aborda a temática do ponto de vista ambiental e social aplicada aos seus produtos e operações. O documento compreende ainda um plano de iniciativas para guiar e documentar o uso sustentável dos recursos naturais.

São cinco os princípios sobre os quais é fundamentado o programa criado pela marca de produtos alimentares, a começar pelo abastecimento sustentável através da pesca, do cultivo aquícola e da elaboração do produto final. Um outro diz respeito à responsabilidade laboral, que passa por garantir a equidade, diversidade, segurança e crescimento pessoal e profissional dos colaboradores.

Pesca sustentável - AWAY
Pesca sustentável

As operações responsáveis fazem também parte dos princípios-base do programa de sustentabilidade da Pescanova. Aqui, a preocupação da marca incide em garantir processos cumpridores e responsáveis para disponibilizar produtos que sejam benéficos para a saúde e bem-estar dos consumidores.

A criação de comunidades mais prósperas e a garantia em assegurar o comportamento ético, íntegro e em conformidade com a lei são os restantes princípios que estão na base da criação do programa ‘Pescanova Blue’.

Em concreto sobre o sistema de validação e verificação da sustentabilidade das matérias-primas usadas nos produtos Pescanova, a marca refere em comunicado que este se apoia em processos internacionais de pesca e aquicultura sustentáveis, reconhecidos pela Global Sustainable Seafood Initiative.

(Fotos: Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano