Sustentabilidade

Resort de luxo no Algarve usa cortiça portuguesa para maior sustentabilidade

Ombria Resort recorre a materiais de origem natural e sustentável com propriedades isolantes e ignífugas
Texto
Ombria Resort faz uso de materiais sustentáveis
Ombria Resort faz uso de materiais sustentáveis

Com abertura da primeira fase prevista para finais de 2022, o Ombria Resort é um empreendimento de luxo no Algarve que se caracteriza pelo uso de materiais sustentáveis na sua construção, como é o caso da cortiça de origem portuguesa.

Os responsáveis do empreendimento localizado a norte de Loulé justificam a escolha da cortiça pelo facto de ser um material que não sofre alterações em função da humidade, para além de que é um isolante acústico e reduz as trocas de calor.

Outras vantagens proporcionadas pela cortiça são a sua resistência ao fogo, aos insetos e ao mofo, bem como evita os sedimentos de poeira causadores das alergias.

Ombria Resort - AWAY
Ombria Resort - vista geral

A cal é mais um material de origem natural usado na construção do Ombria Resort. A sua aplicação no empreendimento algarvio oferece-lhe resistência mecânica, ação antibacteriana, respirabilidade e resistência ao fogo.

Os dois materiais – cortiça e cal – são combinados no revestimento térmico Diathonite Thermactive da Diasen que será aplicado no Ombria Resort.

Ombria Resort - AWAY
Ombria Resort - bistro

De referir que as Viceroy Residences at Ombria Resort foram distinguidas como o “Melhor Projeto Residencial Sustentável em Portugal” pelo “European Property Awards”, o que atesta o compromisso do empreendimento para com a sustentabilidade.

Constituídas por 65 apartamentos, têm a exploração turística assegurada pela cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts e estão integradas no hotel de cinco estrelas Viceroy at Ombria Resort.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos