Sustentabilidade

Aprender sobre a água no Dia da Criança

Plataforma Patrulha H20 tem curiosidades, jogos e mais para alertar sobre a importância de se proteger o bem essencial
Crianças e água (Foto: A. Seaman/Unsplash)
Crianças e água (Foto: A. Seaman/Unsplash)

As crianças são o futuro e, por isso, é importante ensinar-lhes desde cedo a importância de preservar a água, um bem único e essencial para a vida. Assim, neste Dia da Criança, a Indaqua, grupo de gestão de sistemas de abastecimento de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais, sugere uma aventura online para os mais novos com a plataforma Patrulha H2O.

Criada para alertar de forma divertida para a importância de se poupar e preservar a água, a plataforma apresenta o Agente Eficiente que acompanha a viagem pelo site. Lá, é possível aceder a vídeos didáticos, jogos, questionários, receitas e curiosidades sobre a água.

Online, os mais pequenos podem aprender sobre o ciclo e distribuição da água, que percentagem está disponível para consumo e quais são as principais fontes de contaminação das águas subterrâneas. Há também dicas para se poupar água e é ensinado quais são as boas práticas ambientais que as crianças podem adotar.

O projeto foi lançado em 2020, durante a pandemia, com o objetivo de ser uma plataforma didática para as crianças que estavam em casa. Desde então que o projeto se mantém vivo, podendo ser utilizado por famílias e escolas.

(Foto: A. Spratt/Unsplash)

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida