Energia

Xiaomi lança painel solar portátil para teres energia em todo o lado

Carregar o telemóvel ou até mesmo o tablet com energia solar sempre que queiras? Aqui está uma solução
Texto
Xiaomi Solar portátil (Fotos: Xiaomi)
Xiaomi Solar portátil (Fotos: Xiaomi)

No topo da montanha ou até mesmo na areia da praia desdobras um triplo painel fotovoltaico e carregas o teu telemóvel com energia solar, parece-te uma boa ideia? Pois bem, já foi colocado à venda na China o novo painel solar Xiaomi Mijia que funciona como uma fonte portátil de energia renovável.

O sistema é muito prático, tem uma pega e pode ser dobrado até à dimensão de uma simples folha A2, pesando apenas 3,1 Kg. Mas atenção que precisas de o conectar a um sistema que permita distribuir essa energia (vê mais abaixo).

O Xiaomi Mijia Solar Panel 100 W tem avançada tecnologia de isolamento, um painel frontal de vidro, classificação IP65 à prova de água e de poeira e é fornecido com uma bolsa de armazenamento na parte traseira para os cabos de carregamento.

Ou seja, é resistente quanto baste para uma utilização exterior.

Mas qual a utilidade de um painel solar portátil?

Pois bem, a Xiaomi lançou recentemente uma fonte de energia que podes basicamente levar para todo o lado, o Mijia Outdoor power Supply 1000. Mas esta fonte, ainda que consiga carregar em cerca de 1 hora, chega a um ponto em que necessita que a ligues à eletricidade. E, no meio da montanha isso pode ser difícil…

Esta fonte externa tem uma bateria interna com capacidade de 280.000 mAh/1022 Wh e permite carregar até 13 dispositivos em simultâneo e, por isso, torna-se perfeita para levares em viagem e aventuras outdoor. E é assim que surge a solução solar para te tornares mais autónomo e sustentável.

Ou seja, se juntares o sistema de energia solar e a fonte externa conseguirás estar em qualquer parte do mundo e carregar o teu smartphone, ipad, drone ou outros com energia autónoma e renovável.

Quanto custa isto tudo?

Bem, neste momento apenas é possível verificar disponibilidade (em pré-venda) no mercado chinês.

Um pack com os dois produtos poderá custar na China à volta de 7800 yuans (cerca de 1120 euros). Mas, até ao momento, não há informações para quando, e a que preço, poderá chegar ao mercado europeu.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Sabias que 1 em cada 4 EV utilizam baterias da Coreia do Sul?
Preço da gasolina e do gasóleo desce na próxima segunda-feira. Vê aqui
Autocarro português a hidrogénio está a chegar à Europa