Energia

Parque solar vai dar energia às instalações da Pepsi em Portugal e Espanha

Acordo entre Iberdrola e PepsiCo garante a rastreabilidade de energia verde e fornecimento sustentável a longo prazo
PepsiCo estabelece parceria com Iberdrola
PepsiCo estabelece parceria com Iberdrola

A PepsiCo (que produz bebidas e snacks de várias marcas como Pepsi, Gatorade, Tropicana, Lay’s ou Quaker) vai utilizar apenas eletricidade verde da Iberdrola nas suas instalações em Portugal e Espanha. As duas empresas assinaram agora um Contrato de Aquisição de Energia que garante que se sabe sempre a origem da energia usada pela empresa alimentar.

A partir de 1 de janeiro de 2023, a Iberdrola irá fornecer energia de fontes renováveis a 11 instalações da PepsiCo, entre elas a fábrica de snacks no Carregado, em Portugal. A energia será proveniente da central fotovoltaica Francisco Pizarro, em Cáceres, Espanha, que está agora em fase de desenvolvimento.

Este parque solar é dos maiores da Europa com uma capacidade de 590 MW, o equivalente à energia necessária para abastecer 334 mil casas por ano.

Apesar de a PepsiCo já utilizar energia proveniente de fontes sustentáveis nos edifícios na Península Ibérica, com esta parceria que entra em vigor a 1 de janeiro de 2023, a empresa passa a garantir o fornecimento sustentável e competitivo a longo prazo.

Este novo acordo irá ajudar a PepsiCo a alcançar o objetivo de zero emissões líquidas até 2040.

(Foto: divulgação)

Continuar a ler
Home
2022 é o ano com a segunda maior área ardida na Europa
Descobre este veículo de transporte coletivo autónomo e a hidrogénio
Colete salva-vidas de economia circular evita afogamentos