Energia

Painéis solares no Ribeira Collection Hotel asseguram 20% da energia total

A unidade hoteleira da Piamonte Hotels em Arcos de Valdevez aposta na transição energética rumo à sustentabilidade
Texto
Ribeira Collection Hotel (fotos: divulgação)
Ribeira Collection Hotel (fotos: divulgação)

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels está a implementar nas suas instalações, em Arcos de Valdevez, um sistema fotovoltaico para autoconsumo de energia que permitirá uma poupança energética anual de 20% nas suas instalações.

No total serão instalados cerca de 60 módulos fotovoltaicos, com uma potência instalada de 27KWp, que gerará uma produção energética anual de 35,8MWh. A instalação destas unidades de produção para autoconsumo (UPAC) permite ao Ribeira Collection Hotel uma autonomia energética de 20 por cento.

Ribeira Collection Hotel - AWAY
Exterior do Ribeira Collection Hotel

Este passo na transição energética desta unidade hoteleira do Alto Minho terá ainda um forte papel na descarbonização da atividade pois irá evitar a emissão de 58,7 toneladas de gases nocivos (CO2) à atmosfera por ano.

Em comunicado de imprensa, Marco Rodrigues Dias, Managing Partner da OCRAM, responsável pela instalação, salienta que “no contexto atual é imprescindível adotar a transição energética nas unidades hoteleiras, não só pela diminuição da pegada ecológica e pela poupança energética gerada pela produção de energia própria e verde, mas também para proporcionar aos clientes uma experiência verdadeiramente sustentável, que possa dar o exemplo”.

Ribeira Collection Hotel - AWAY
SPA e piscina no Ribeira Collection Hotel

Inserido num edifício histórico de 1916, em pleno coração da Vila de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, o Ribeira Collection Hotel é uma unidade de charme, com quatro estrelas, e dispõe de 37 quartos.

O Ribeira Collection Hotel oferece um SPA, onde se inclui piscina, jacuzzi, sauna e banho turco, bem como um vasto jardim com acesso direto ao rio Vez. Dispõe ainda de garagem privativa, uma esplanada, lobby bar e o 1880 lounge.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana, de 15 a 21 de abril
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano