Energia

Joper produz equipamentos agrícolas com energia solar

Helexia implementou um sistema de produção fotovoltaico capaz de suprir 40% das necessidades energéticas da Joper
Texto
Instalação fotovoltaica na Joper (foto: divulgação)
Instalação fotovoltaica na Joper (foto: divulgação)

A Joper projeta, produz e comercializa equipamentos agrícolas e industriais, tendo exportações para mais de 15 países. Agora irá utilizar energia fotovoltaica para assegurar uma operação mais sustentável com recurso a energia limpa e renovável.

A recente implementação de uma central fotovoltaica com investimento da Helexia permite à Joper utilizar a energia em autoconsumo suprindo 40% das necessidades energéticas com recurso a energia solar.

A central fotovoltaica instalada na Joper é composta por um conjunto de 870 painéis, tem uma potência instalada de 470 kilowatt-pico (470 kWp) e tem uma produção anual estimada de 733 megawatt-hora (733 MWh).

Em comunicado de empresa a Joper revela que o contrato com a Helexia envolve um investimento de 400 mil euros, por parte do fornecedor do sistema, e um contrato de 15 anos de abastecimento, com custo abaixo do valor de mercado energético.

Esta parceria permite ainda à Joper apresentar uma importante redução na emissão de gases nocivos para a atmosfera, evitando assim a emissão de 363 toneladas por ano de dióxido de carbono (CO2).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias