Energia

Energia solar da EDP Renováveis vai ser usada pela Google por 15 anos

Acordo entre EDP Renováveis e Google prevê venda de energia produzida em projeto solar localizado no Indiana, Estados Unidos
Texto
Energia solar (foto: Anders J./Unsplash)
Energia solar (foto: Anders J./Unsplash)

 A EDP Renováveis alcançou um acordo para vender à Google durante 15 anos a energia renovável produzida por um projeto solar de 100 MWac no condado de Dubois (Indiana), nos Estados Unidos da América.

Numa informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa explica que o projeto está situado dentro de uma Comunidade de Energia (antiga área de mineração de carvão) e deverá entrar em operação em 2025.

Este projeto “irá reforçar o objetivo da Google de operar continuamente com energia livre de carbono em todas as redes onde opera até 2030”, acrescenta.

O acordo foi alcançado através do LEAP™ (LevelTen Energy’s Accelerated Process), desenvolvido em conjunto pela Google e LevelTen Energy para tornar a compra e venda de energia renovável mais eficiente.

Com este projeto, “a EDP reforça a sua forte presença na América do Norte, representando uma oportunidade para expandir os atuais 3,1 GW de capacidade solar em operação e em construção”, refere a nota.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Há novidades para quem tem carro: regras para pagar o IUC vão mudar
Sabias que podes receber até 600 euros de indemnização se o teu voo se atrasar ou for cancelado?
Há uma razão para evitares estacionar ao lado de camiões e carrinhas grandes